Autarquias criam nova taxa

A fim de fazer face à extinção da cobrança de aluguer de contadores, os municípios criaram uma nova taxa associada aos serviços da água. Apesar da lei ter sido aprovada no Parlamento, as autarquias, que sempre se manifestaram contra, decidiram criar a taxa de disponibilidade de água que não é mais do que uma forma de contornar a perda de receita proveniente do aluguer de contadores.

O Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses defende a medida, já que os preços têm de reflectir os custos suportados pelas Câmaras Municipais quer seja através da adaptação do preço do metro cúbico, quer através da taxa de disponibilidade de serviço•

Etiquetas: , , , , ,

Uma resposta to “Autarquias criam nova taxa”

  1. jpt Says:

    Acho bem que termine o aluguer dos contadores da água. Acho mal que as autarqias inventem uma nova taxa para não perderem receitas. As autarquias em 2007 receberem segundo alguns OCS o dobro do que recebem de IMI em 2003, fora o IUC e outras taxas indexadas. Qual foi o benefício do munícipes? Nada, Zero. Depois veio o presidente da ANMP contrariar a ideia do governo de baixar o IMI, mas então a Drª MFL, não foi o primeira pessoas a pronunciar-se sobre a aberração de tal imposto? imposto este que descapitalizou a maioria do jovens que terminaram a isenção da contribuição autárquica? Quantos acessores tem cada autarquia? Qual a sua função? Qual o seu vencimento? sabem que o dinheiro que entra ns cofres camarários provem dos impostos dos munícipes? Que direitos tem os municípes, colocam-lhes antenas de grande porte de telemóveis junto às habitações e a resposta camarária é a de que nada tem a ver com a assunto?. O Srº.PR deveria demitir, caso a constituição o permita a maioria dos presidentes de câmara por estarem direta ou inderectamente a descapitalizar os munícipes. Em tempo de crise é quando as autarquias mais receitas arrecadam, segundo alguns OCS. A ser verdade resta aos municipes serem mais reenvindicativos não junto do poder central, mas pelos vistos junto do poder local.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: