Compra de casa com custos reduzidos

compraAs últimas alterações introduzidas pelo Governo no processo de compra e venda de imóveis entram em vigor em Janeiro.

Pedidos de Registo Predial disponíveis via Internet com 20% de redução no preço, desde que não seja um registo provisório, e Certidões Permanentes com uma redução de 80% no custo (quando pedidas pela mesma via) estarão à disposição dos cidadãos já a partir do dia 1.

Mas as alterações não ficam por aqui. A Certidão Permanente do Registo Predial proporcionará, através da internet, o acesso a toda a informação predial de determinado imóvel, mantendo assim a tendência de desmaterialização assumida pelo Governo aquando do início deste processo de reforma. O custo da certidão passará dos actuais 30 para 6 euros, que podem posteriormente ser ainda descontados no valor do registo.

Segundo avança o Diário Económico, as despesas associadas ao processo de compra e venda de imóveis com recurso ao crédito bancário terão baixado 24%. Caso não haja recurso ao financiamento, o registo predial passará a custar menos 42%.

A reforma do sistema pretende, assim, simplificar o método de aquisição e alienação de imóveis, beneficiando a qualidade de vida dos cidadãos através da diminuição da burocracia.

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: