Seguros baixam consoante capital do crédito à habitação em dívida

Entram hoje em vigor novas regras nos seguros de vida obrigatórios para a contratação do crédito à habitação. Os prémios dos seguros que servem de garantia para os empréstimos ficam, a partir de agora, indexados ao valor do capital em dívida, ou seja, à medida que o capital vai diminuindo, o prémio acompanha a descida de forma simultânea. Uma boa notícia para quem contrata um seguro de vida a fim de garantir apenas o crédito à habitação, já que lhe permite um prémio o menor possível.

As novas regras, segundo avançam vários meios de comunicação, aplicam-se transversalmente a todos os contratos, novos ou antigos, sem necessidade de intervenção do cliente. Todo o processo será tratado pela companhia de seguros e pela instituição de crédito, de modo a assegurar a actualização. O objectivo passa por proteger o cidadão na sua relação com ambas as entidades.

Apesar das actualizações passarem a ser mensais, não é excluída a hipótese do cliente acordar outras condições. O Decreto-Lei nº 222/2009 entrou hoje em vigor e já foi aplaudido pela DECO que, em declarações ao jornal I, considera-o “bastante positivo”.

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: