Muita atenção às quotas pagas através do multibanco

Verifique se ao pagar a quota do condomínio lhe é adicionado algum valor pelo facto de usar esta forma de pagamento.
Se assim for, saiba que o beneficiário do serviço de pagamento, neste caso, a administração do condomínio, não lhe pode exigir qualquer encargo pela utilização do multibanco como meio de pagamento da quota do condomínio, nem de qualquer outra importância.

O Decreto-Lei Nº 3/2010 de 5 de Janeiro proíbe a cobrança de qualquer encargo ao ordenante, (utilizador, cliente) pelos serviços de pagamento através dos terminais de pagamento automático.

Pretende-se com esta medida acautelar os interesses dos consumidores, impedindo expressamente que possam vir a ser onerados com pagamentos pela utilização destes serviços, contribuindo para a promoção da utilização de instrumentos de pagamentos eficazes, em condições adequadas de transparência e concorrência. Assim, se ao pagar a quota lhe for acrescida qualquer verba pelo facto de utilizar o multibanco, não pague e participe a ocorrência ao Banco de Portugal.

Quanto às entidades que violarem a lei, ficam sujeitas ao pagamento da respectiva coima.

Etiquetas: , ,

6 Respostas to “Muita atenção às quotas pagas através do multibanco”

  1. JOAQUIM MOREIRA Says:

    a empresa de condomínio ******* cobra um valor a mais por pagamento MB

  2. ana albino Says:

    Agradeço a informação prestada a qual considero muito útil.

  3. ANTONIO SILVA Says:

    Pois! A C***** VENDE essa treta!!!! Debitam ao condomínio as despesas com essa cobrança e os pategos que pagam não sabem que o prédio está a pagar essas despesas. O Mundo é dos espertos!!

  4. Paula Sousa Says:

    Na verdade, acredito que hajam algumas empresas de administração de condomínios a cobrar esta taxa, vamos chamar-lhe assim, sem que muitos condóminos se apercebam disso. Daí a pertinência que reconheço neste (e em muitos outros) artigos/posts do vosso blogue. Há que fazer respeitar os direitos de cada um!

  5. Gonçalo Freire Says:

    Será que as pessoas que aqui denunciaram casos de empresas que têm esta prática também o fizeram às entidades competentes? Por uma questão ética, que aplaudo, a designação das empresas não é divulgado no blog. No entanto, cada um de nós pode ser um eventual cliente dessa empresa (e estar a ser lesado).

  6. Patricia Campos Says:

    Infelizmente continuamos a aguardar a regulação do sector. Ajudaria, com certeza, a separar o trigo do joio: há algumas empresas de administração de condomínios que prestam serviços de qualidade mas que continuam a ver a sua reputação penalizada pela má actuação das outras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: