Somos pelos Condóminos!

Assinala-se hoje o Dia Mundial dos Vizinhos e, um pouco por todo o país, diversas festas unem vizinhos de Norte a Sul. A promoção do bom relacionamento entre vizinhos, fisicamente tão próximos mas, por vezes, tão distantes é o principal objectivo deste projecto que espera cerca de 21 mil pessoas nas comemorações nacionais, tal como aconteceu em 2009.

A Festa dos Vizinhos tem lugar anualmente na última terça-feira do mês de Maio e visa, pelo sexto ano consecutivo em Portugal, combater o isolamento e a indiferença entre vizinhos, fomentando o convívio e as saudáveis relações de vizinhança. “Basta um simples passo para conseguir melhorar a convivências nas nossas cidades”, refere em comunicado de imprensa o CECODHAS.P, Comité Português de Coordenação da Habitação Social.

A Festa dos Vizinhos surgiu em Portugal há cinco anos e tem origem em Paris (1999), quando um grupo de amigos criou a associação “Amigos de Paris” com o objectivo de consciencializar e mobilizar as pessoas no combate contra o isolamento. Este ano, o projecto abandona a nomenclatura de Europeu e passa a Mundial, devido à sua expansão pelos diversos países.

Celebre-se o Dia do Vizinho com a alegria de saber que todos podemos ser aquele vizinho que gostaríamos de ter. Progredir implica saber mais, estar mais próximo das pessoas, dar o nosso melhor para criar relações humanas estáveis e aprazíveis. Viver em conjunto pode ser a fórmula de projectar melhor a nossa experiência e ser feliz na casa onde se mora.

E você? Há quanto tempo não oferece um sorriso ao seu vizinho?

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: